Especificar os tipos de ficheiros que a protecção automática deve analisar

 

Por predefinição, o programa analisa todos os ficheiros do computador à procura de software malicioso. Contudo, é possível especificar os tipos de ficheiros a analisar, seguindo estes passos:

  1. Clique em Estado na janela principal do programa.

  2. Na secção Protecção, clique em Definições.

  3. Certifique-se de que a opção Ameaças conhecidas está seleccionada.

  4. Clique na opção Definições, que corresponde à protecção que pretende: Analisar ficheiros no disco ou Analisar mensagens instantâneas.

  5. Vá para o separador Analisar.

  6. Se quiser analisar apenas ficheiros com certas extensões, seleccione Ficheiros com as seguintes extensões e clique em Extensões....

  7. Aparece uma lista das extensões que serão analisadas. É possível remover ou adicionar extensões à lista. Para remover uma extensão, seleccione-a e clique em Remover. Para adicionar uma nova extensão, escreva-a na caixa de texto e clique em Adicionar. O botão Limpar lista remove todas as extensões da lista e o botão Restaurar restaura as extensões originais. Nesta janela também pode indicar se pretende analisar ficheiros sem extensão ou todos os ficheiros do Office (independentemente das extensões na lista).

  8. Clique em OK.

Para indicar o tipo de redes a analisar, clique em Defiinições avançadas.

 

A opção Registar no relatório (activada por predefinição) permite especificar se este tipo de incidente deve, ou não, ser incluído no relatório.